Carvalho e sua filha Heloisa (foto de julho/2000)

 

 

 

AÇÃO DE GRAÇAS PELA VIDA DE

 

ANTÔNIO MENDES DE CARVALHO

 

 

* Lavras – 13-02-1911

+ Campinas - 10-05-2009

 

 

HISTÓRIA DE UMA VIDA ABENÇOADA

 

            Dr. Antonio Mendes de Carvalho, nasceu em Lavras, Minas Gerais, no dia 13 de fevereiro de 1911. Fez sua formação profissional na então ESAL, atualmente UFLA, onde obteve o grau de Agrônomo, sendo o primeiro da turma de 1941. Trabalhou na setor de laticínios, como monitor na Escola de Agronomia. Ainda estudante, conheceu Esther Mori de Carvalho, também lavrense e ex-aluna do Gammom que o ajudava na transcrição de textos de suas pesquisas, com quem veio a casar-se no dia 12 de janeiro de 1939, quando ainda cursava a faculdade.

            Foi aluno do Colégio Gammom, onde concluiu seu curso secundário.

            Depois de formado, prestou concurso para provimento de cargo de agrônomo no Estado de São Paulo. Aprovado, foi designado para exercer cargo de professor na Escola Prática de Agricultura ”Dr Fernando Costa”, em Pirassununga, onde trabalhou por 14 anos.

            Em Pirassununga, nasceram os filhos Heloisa e Marco Antonio. Mais tarde, transferiu sua residência para Campinas, para assumir o cargo de Pesquisador Científico e Chefe de Seção de Fruticultura Tropical no Instituto Agronômico de Campinas, IAC, função que exerceu com eficiência até sua aposentadoria em 1978.

            Dentre suas muitas atividades, desatacamos a de Radioamador, Classe “A”, prefixo PY2AEJ , montando suas proprias antenas que irradiavam sinais para o mundo inteiro. Sua coleção de cartões QSL,s atestam sua atuação no radioamadorismo.

            Juntamente com sua esposa Esther, era membro assíduo da Igreja Presbiteriana do Jardim Guanabara.

            Dr. Antonio deixa, alem dois filhos Heloisa e Marco Antonio, os netos Andrea, Rodrigo, Daniela e Marcos Vinicius e dois bisnetos, Eduardo e Gabriela.

            Damos graças a Deus por sua vida tão abençoada, como ele mesmo confessava, 98 anos de plena realização profissional e familiar. Rogamos as consolações do Senhor para todos os seus.

Deus seja para sempre louvado.

 

Besaliel F. Botelho/Rev