Ação de Graças

Pela Vida de

 

PAULO RIBEIRO DOS SANTOS

 

*  Rio Claro 20 de março de 1926

+  Campinas 27 de  junho de 2009

 

“Preciosa é aos olhos do Senhor

A morte dos seus santos.”Salmo 116:15

 

 

Breve histórico de uma Vida Abençoada

 

Paulo nasceu em Rio Claro, em 20 de março de 1926, filho do Presbítero Dr. Eurico Ribeiro dos Santos "Dr. Petit", e Maria Cândido Ribeiro dos Santos (D. Meire).

Mudou-se para Campinas, em 1942, onde trabalhou por muitos anos no Instituto Agronômico de Campinas, mudando-se para São Paulo em 1971, quando assumiu o Cargo de Agente Fiscal de Rendas do Estado de São Paulo.

Casou-se em 1951 com Lygia Ribeiro dos Santos e seus filhos são: Carmen, Paulo casado com Tatinha, Paranhos casadom Liz. Deixa os netos: Mariana, Juliana, Tatiana, Paulo Neto, Thiago, Luiza e Pedro e a bisneta Luma.

Foi por muitos anos membro da Igreja Presbiteriana Central de Campinas, quando voltou a esta cidade, em 1982, passou a ser membro assíduo da Igreja Presbiteriana do Jd Guanabara, que se inicou com núcleo de pregação de algumas famílias pioneiras, dentre elas, a de seus pais Dr. Petit e D. Meire.

Paulo era companheiro e amigo dos pastores da IPJG e participava de todos os eventos e atividades da Igreja, notadamente do Encontro as terças-feiras, quando tomava café com os pastores.

Damos graças a Deus por sua vida tão preciosa e rogamos as consolações do Divino Espírito Santo para Lygia e todos os seus familiares.