Zilton Machado Neves

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

AÇÃO DE GRAÇAS PELA VIDA DE

 

ZILTON MACHADO NEVES

 

+ Campinas - 11-05-2009

 

 

Zilton Machado Neves, nascido em Piratininga-SP; primogênito do casamento do farmacêutico Othon Rodrigues Neves com a professora Zilda Machado Neves, teve uma infância ativa e feliz junto com seus três irmãos e duas irmãs.

            Zilton foi apaixonado por futebol, música, fotografia e leitura. No esporte, desde muito jovem, destacou-se nos times em que jogou nas cidades de Piratininga, Bauru, Gália, Campo Grande, São Paulo e Osvaldo Cruz. Esporte este que praticou até os seus 71 anos.

Zilton foi um trabalhador dedicado, enquanto jovem ajudava seu pai nas farmácias e posteriormente como escriturário.  Mais tarde, iniciou sua carreira bancária na cidade de Gália-SP onde conheceu a jovem Celina Maria Cisoto com a qual, apaixonado,  se casou em dezembro de 1960. Ingressou no Banco do Brasil após concurso, mudando-se com sua esposa para a cidade de Osvaldo Cruz-SP onde nasceram seus três filhos: Zilton, Thaís e Othon.

            Zilton foi um homem de fé cristã sincera e servo fiel no trabalho do Senhor. Em Osvaldo Cruz, foi membro e presbítero da Igreja Presbiteriana Independente pelos 16 anos em que lá viveu. Uma vez transferido para Mairinque-SP, foi presbítero fundador da Igreja Presbiteriana nessa cidade. Em 1988 mudou-se para Campinas-SP, onde congregou por mais de vinte anos na Igreja Presbiteriana do Jardim Guanabara como membro ativo, exercendo diferentes funções, tais como vogal da Comissão de Exame de Contas da Tesouraria, Tesoureiro do Ministério da Melhor Idade, além de dedicado membro do Coral Kay Brown, tendo participado, juntamente com sua esposa Celina, do Grande Coral por ocasião das comemorações do Cinqüentenário da IPJG.  Foi membro atuante dos Gideões Internacional desde 1998, recebendo a homenagem gideônica por ocasião do culto fúnebre.

Zilton deixa viúva Celina Maria Cisoto Neves; os filhos: Zilton, casado com Angélica que lhe deu a neta Ana Victoria; Thaís, casada com Cláudio que lhe deu os netos Nathan e Julie; e Othon , casado com Gabriela que lhe deu os netos João Gabriel e Carolina.

Zilton cultivou relacionamentos e amizades. Foi um filho, esposo, pai, amigo, irmão e um profissional de honestidade exemplar. De personalidade alegre e suave, era impossível estar com ele sem sorrir de verdade.  Partiu desse mundo em 11 de maio de 2009. Deixa saudade, porém foi para Glória desfrutar da eternidade, lugar infinitamente melhor, onde haveremos de encontrá-lo no Dia do Senhor.

*  *  *

Texto escrito por seu filho Othon Cisoto Neves, a pedido do Rev. Besaliel F. Botelho