RESUMO HISTÓRICO DE UMA VIDA

 

DIÓGENES LAÉRCIO BROCHADO DE ALMEIDA

 

9/7/1917 - 10/12/2010

nasceu na vizinha cidade de Socorro, SP, no dia 9 de outubro de 1917, filho de Francisco Brochado e Lucila Ferraz. Casou-se, em 25 de março de 1944, com MARIA LUISA PENTEADO, com quem teve sete filhos: YVONE(falecida), MARIA LUIZA, LIDIA, LAÉRCIO, MIRIAM e GILBERTO.

         Era Engenheiro Civil e prestou relevantes serviços a Campinas, como funcionário da Prefeitura Municipal, onde exerceu funções de direção e fiscalização de obras públicas.

         Participou na construção do prédio de Educação Cristã da Igreja Presbiteriana Central, na Rua General Osório; da construção do prédio do refeitório do Seminário Presbiteriano do Sul e, em sociedade com Dr. Neander de Campos Kerr, de diversos empreendimentos.

         Dr. Laércio, como era conhecido, era membro fundador da Igreja Presbiteriana do Jardim Guanabara e participou assiduamente das atividades da Comunidade. Como diácono, liderou a Junta Diaconal e também presidiu a União Presbiteriana de Homens (UPH). Integrava o grupo dos Gideões Internacionais da Região de Campinas, distribuindo literatura cristã nas escolas, hospitais e consultórios médicos da cidade.

Sua casa localizada no Balão da Avenida Brasil, hoje conhecido como Balão do Timbó, era muito freqüentada, notadamente pelo jovens que ali realizaram suas reuniões sociais.

Com seu espírito alegre e brincalhão, conquistava a simpatia de todos e fez muitos amigos. Era pai amoroso, incentivador e sempre presente na vida dos filhos, dos netos e bisnetos.

Damos graças a Deus por sua vida tão preciosa e transmitimos a seus familiares nossa simpatia cristã.

 

                                     Besaliel Fausto Botelho/Rev.