EDER VALIM FERREIRA

 

IMG_0001

 

    Franca, SP 6 de maio de 1939

    Piracicaba,SP 25 de janeiro de 2011

 

 

UM BREVE HISTÓRICO DE UMA VIDA

 

       

     Eder Valim Ferreira nasceu em Franca, SP, no dia 6 de maio de 1939, onde seu pai era Pastor da Igreja Presbiteriana local. Foi o primogênito de Júlio Andrade Ferreira e Alzira Helena Valim Ferreira. São seus irmãos: Élson Valim Ferreira e Eliane Ferreira Souza.

        Fez o curso primário na “Escola Alemã Carlos Christovam Zink”, em Campinas. O curso ginasial e colegial na E.E. “Culto à Ciência”, em Campinas. Formou-se pela Escola Politécnica da USP, São Paulo, em Engenharia Mecânica, em 1965, onde se destacou por sua inteligência brilhante.

        Casou-se com Lourdes Teresa Franco, de tradicional família da Igreja Presbiteriana Independente de São Paulo, em 13 de novembro de 1969.

        Trabalhou em São Paulo na empresa Bardella, tendo passado também pela Villares, antes de aceitar o convite para trabalhar na Metalúrgica Dedini, em Piracicaba, onde esteve até à aposentadoria, em 2009.

        Foi presbítero da Igreja Presbiteriana Independente de Piracicaba por 25 anos.

        Segundo testemunho de seu pai, visitou vários países, em companhia da esposa: E.U.A., em 1980;  Peru, conhecendo Lima, Cuzco e Matchu-Pitchu; de navio pelo Rio Amazonas; Esteve no Caribe, conhecendo 5 ilhas, 1994; voltou aos E.U.A., na Flórida, 1996 e também esteve no Chile e na Argentina, em 1997.

        Ultimamente, participava dos cultos matutinos na Igreja Presbiteriana do Jardim Guanabara, em visita a sua genitora, em companhia da Lourdes.

        Eder faleceu em 25 de janeiro de 2011, em Piracicaba, após breve e grave enfermidade. “O Senhor o deu, o Senhor o tomou. Bendito seja o nome do Senhor” ( 1:21b)