WALKÍRIA VICTALINO MORAIS

 

           Walquíria Victalino de Melo, nasceu em Canhotinho, cidade do Agreste Pernambucano, no dia 31 de julho de 1917, filha de Francisco Victalino de Melo e de Inês Victalino de Melo. Sua mãe trabalhou no internato feminino do Colégio Presbiteriano Quinze de Novembro.

           Walquíria estudou no Colégio Evangélico Agnes Eskine, no Recife, como aluna interna, onde cursou o ginasial e concluiu o curso técnico de Contabilidade. Vivendo no internato, sob a direção de missionários americanos, foi instruída na fé evangélica pela então Diretora Miss Gertrude Mason.

           Em 1933, veio residir, juntamente com sua irmã Irene e sua mãe que ficara viúva, na cidade de Belo Horizonte, e ingressou numa empresa da Secretária de Agricultura do Estado de Minas Gerais, onde veio a conhecer Pedro Morais que como agrônomo, trabalhava na mesma empresa, e com quem veio a se casar.

           No final dos anos cinquenta, o casal veio morar em Campinas, São Paulo e passou a frequentar a Igreja Presbiteriana do Jardim Guanabara, que se reunia nas dependências do Seminário Presbiteriano do Sul. Portanto, Walquíria era membro fundadora daquela Igreja.

           Walquíria e Pedro tiveram apenas um filho, Paulo Roberto que se formou em Engenharia Civil e casou-se com Fátima com quem teve uma filha, a jovem Victória.

           Pedro faleceu, subitamente, no dia 18 de dezembro de 2009. Walquíria faleceu na tarde do dia 27 de julho de 2012, na véspera de completar 95 anos. Damos graças a Deus por sua vida tão abençoadora, dando  bom testemunho de sua fé em Jesus Cristo, seu Salvador e Senhor.

 

Breve Histórico escrito pelo Rev. Besaliel Fausto Botelho